Lisboa tem quinze novos postos de carregamento semi-rápido | Green Future-AutoMagazine

Lisboa tem quinze novos postos de carregamento semi-rápido

A Empark instalou, este mês, mais quinze postos de carregamento semi-rápido para veículos elétricos (até 32 A) em quatro parques de estacionamento no centro de Lisboa.

Os parques subterrâneos que dispõem agora deste serviço são os parques de estacionamento dos Restauradores, Camões, Mercado da Ribeira e Técnico/Alves Redol, que se juntam aos postos já instalados nos parques de Campolide, Marquês de Pombal, Alexandre Herculano, Saldanha, Valbom e Berna.

Estes postos de carregamento ocupam zonas premium nos parques de estacionamento, com uma identidade forte e facilmente identificável – as linhas cor-de-laranja de separação de lugares contrastam com o pavimento, paredes e tetos brancos –, e são de utilização universal, estando, conforme impõe a legislação, ligados à rede Mobi-e.

Até ao final de fevereiro, estarão disponíveis carregadores nos parques de estacionamento da Alameda, Campo de Ourique, Avenida de Roma, Arco do Cego e Sete Rios, todos em Lisboa. Seguir-se-ão, até finais de abril, os parques de estacionamento no Porto (D. João I e Brasília), Vila Nova de Gaia (Centro Cívico e Luíz I), Cascais (Largo da Estação), Leiria (Mercado/Maringá), Portimão (Alameda da República), além de outros parques em Lisboa (Baixa-Chiado, Infante Santo e Praça de Londres).

No total, em finais de abril, a Empark disponibilizará cerca de 100 carregadores. A empresa pretende responder a uma procura crescente deste tipo de serviço, sendo que, a prazo, estão projetadas soluções integradas de oferta de estacionamento e energia, de forma a “conferir ainda mais conforto e segurança aos proprietários de veículos elétricos e híbridos plug-in”, de acordo com a empresa.

Fonte: Empark

Please follow and like us:
Instagram